terça-feira, 22 de novembro de 2011

VIII SIMPÓSIO DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS

VIII SIMPÓSIO DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS

DEP. DE MÚSICA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

MAIO 22, 2012 – MAIO 25, 2012


O Programa de Pós-Graduação em Música do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais (ABCM) convidam para o VIII Simpósio de Cognição de Artes Musicais (SIMCAM8), a ser realizado na cidade de Florianópolis, no período de 22 a 25 de maio de 2012.

Tema Central:

Cognição Musical: trajetórias e perspectivas


Datas importantes para envio de trabalhos para o SIMCAM8: APENAS PELO SITE DO EVENTO

http://www.abcogmus.org/simcam/index.php/simcam/simcam8/schedConf/cfp

1º de dezembro de 2011 a 06 de fevereiro de 2012 - Período para submissão de resumos de trabalhos.

05 de março de 2012 - Publicação do resultado da avaliação

08 de abril de 2012 - Data limite para entrega das versões finais dos trabalhos

As propostas deverão ser inscritas somente neste site.

Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades:

1. Sessões orais temáticas

2. Sessões de pôsteres

3. Sessões de demonstração

CHAMADA I (Submissão) até 6 de fevereiro de 2012

OBS: Informações que possam identificar o(s) autor(es) deverão ser eliminadas dos textos e dos resumos submetidos para garantir o anonimato no processo de apreciação dos trabalhos.

Indicar, no momento da inscrição, o sub-tema em que o trabalho se enquadra.

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato eletrônico, em arquivo do tipo .rtf.

1. Sessões orais temáticas (abertas para pesquisadores em geral).

Estas sessões são reservadas para trabalhos completos, produtos de pesquisas concluídas ou em vias de conclusão. Texto para submissão: resumo expandido com 1000 palavras mais a bibliografia segundo as normas disponíveis nesta chamada e no site da ABCM.

2. Sessões de pôsteres (abertas a profissionais e pesquisadores independentes, professores e alunos de graduação e de pós-graduação).

Sessões reservadas para a apresentação de trabalhos completos de pesquisas de graduação e para aqueles referentes a pesquisas em andamento em geral. Texto para submissão: resumo expandido com 1000 palavras mais a bibliografia segundo as normas disponíveis nesta chamada e no site da ABCM.

3. Sessões de demonstração (abertas a pesquisadores em geral).

Estas sessões são reservadas para trabalhos que apresentem aplicação de prática(s) resultante(s) de pesquisas sobre técnicas de performance, de ensino, luteria, de software, entre outros assuntos de interesse.

Os proponentes deverão enviar:

1. Resumo expandido com até 1000 palavras conforme normas disponíveis no site da ABCM.

2. Exemplo em vídeo contendo um trecho de até 1'30" da demonstração.

CHAMADA II (envio dos textos revisados) até 08 de abril de 2012

OBS: Os trabalhos finais enviados ao 8SIMCAM deverão ser submetidos em formato eletrônico, em arquivo do tipo .rtf.

Somente serão publicados nos anais aqueles trabalhos que tiverem sido revisados conforme indicação dos pareceristas, e que sigam as normas para citações apresentadas abaixo.

1. Sessões orais temáticas.

Texto revisado conforme indicação dos pareceristas e de acordo com as normas disponíveis nesta chamada e no site da ABCM, com até 5000 palavras, mais a bibliografia efetivamente citada no texto.

2. Sessões de pôsteres.

Texto revisado conforme indicação dos pareceristas e de acordo com as normas disponíveis nesta chamada e no site da ABCM, com até 2500 palavras, mais a bibliografia efetivamente citada no texto.

OBS: A organização do SIMCAM8 reserva-se a possibilidade de organizar seções em que pôsteres sejam apresentados, também, como comunicações orais.

Será permitido o uso de demonstrações audio-visuais que venham a complementar as informações dos pôsteres com o uso de MP3 ou MP4 (com equipamento e fone fornecidos pelo autor) ao lado do poster.

Nos pôsteres, valorizar a inclusão de ilustrações (fotos, gráficos, mapas, partituras, etc.) que sirvam para explicar ou elucidar o texto incluído. A quantidade de texto deve ser mínima e a fonte deve ser compreensível a 2 metros de distância. Quanto às referências, devem ser incluídas somente as principais e em fontes menores. Dimensões dos pôsteres: 90 cm x 100 cm

3. Sessões de demonstração.

Texto revisado cconforme indicação dos pareceristas e de acordo com as normas disponíveis nesta chamada e no site da ABCM, com até 2500 palavras, mais a bibliografia efetivamente citada no texto.

2. A lista do material necessário para a demonstração (datashow, áudio-visual, instrumento, computador, entre outros) em formato Pdf ou Word e separada do texto. OBS: Caso algum dos materiais listados pelo participante não possa ser disponibilizado, a organização entrará em contato anteriormente ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário