domingo, 4 de março de 2012

Chamada de trabalhos para REVISTA NEPIM


A REVISTA DO NEPIM ESTÁ INDEXADA NO SUMÁRIOS E NO LATINDEX.

ISSN: 2237-3365

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CHAMADA

A Revista do NEPIM - Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia receberá, até o dia 30 de abril de 2012, artigos para o volume 03, que será lançado em julho de 2012. 

PROPOSTA EDITORIAL

A Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia é uma publicação anual de trabalhos originais relacionados à música, arte, saúde, educação e áreas afins que se enquadrem nas seguintes categorias: relatos de pesquisa, estudos teóricos, revisões críticas de literatura e relatos de experiência profissional, cartas ao editor e reimpressão de trabalhos de difícil acesso. 
A revista aceita somente manuscritos de autores integrantes de grupo de estudos ou de pesquisa registrado em comissões ou organizações, como por exemplo, o CNPq. Os trabalhos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol. Os artigos recebidos serão encaminhados a dois revisores (pareceristas) para avaliação pelos pares (peer review). A avaliação adota o sistema blind review, que preserva a identidade tanto de autores como de revisores.
Os editores coordenam as informações entre os autores e os revisores, cabendo-lhes a decisão sobre quais artigos serão publicados com base nas recomendações feitas pelos revisores. Se recusados, os artigos serão devolvidos ao (s) respectivo(s) autore(s) com a justificativa do revisor. Para a submissão, os trabalhos deverão ser encaminhados conforme as normas solicitadas a seguir e dentro dos prazos determinados nas chamadas lançadas anualmente pelos editores da Revista.

Os artigos deverão ser submetidos à Revista do NEPIM através do e-mail pesquisa.musicoterapia.fap@gmail.com.

Trabalhos que apresentem resultados de estudos que envolvam seres humanos serão aceitos para a publicação mediante a menção, em nota de rodapé, do número do protocolo de aprovação e nome do comitê de ética que emitiu o parecer (ver Lei 196-96, do Conselho Nacional de Saúde). Afirmações, opiniões e conceitos expressados nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores. Sugere-se que antes do envio, os trabalhos sejam revisados conforme as novas normas ortográficas e que uma cópia do arquivo original seja mantida pelo(s) autor(es) durante o processo de avaliação. O encaminhamento de um artigo para a revista implicará a aceitação, por parte dos autores, das normas aqui expressas.

SUBMISSÃO DOS ARTIGOS

Os artigos deverão ser enviados em anexo ao e-mail, em arquivo Word (extensão “doc”), contendo os seguintes dados: 

1) folha de apresentação com o seguinte conteúdo: 
  • título do trabalho;
  • autoria;
  • titulação acadêmica e função que exerce(m) o(s) autore(s);
  • grupo e linha de pesquisa;
  • endereço postal, eletrônico e telefone.
2) arquivo com o artigo completo, inclusive autoria e mini currículo;
3) outro arquivo em extensão “pdf” sem identificação de autoria para fins de análise cega pelos pareceristas.

FORMATAÇÃO

Os trabalhos devem ser digitados de acordo com as normas da ABNT e devem ter entre 12 e 20 páginas. A organização interna dos trabalhos deve obedecer à seguinte sequência: TÍTULO (centralizado, em caixa alta e em negrito); dois espaços abaixo nome do(s) autor(es) à direita da folha com o primeiro número para a nota de rodapé que aponte a titulação, a vinculação a uma instituição, informações breves e pertinentes aos interesses de pesquisa; RESUMO (com um máximo de 120 palavras) e PALAVRAS-CHAVE (até 5 palavras), escritos no idioma do artigo; ABSTRACT (com um máximo de 120 palavras) e KEYWORDS (até 5 palavras); corpo do texto (de acordo com as normas citadas no parágrafo anterior); CONSIDERAÇÕES FINAIS; e REFERÊNCIAS no final do artigo (apenas trabalhos citados no texto). 

AVALIAÇÃO

A Organização encaminhará os artigos submetidos aos membros do Conselho Editorial para análise e avaliação. A análise será realizada sob a forma de parecer formal. Todo processo é feito dentro do regime de anonimato, ou seja, sem que autores e pareceristas tenham ciência um do outro. Feita a análise, a Organização entrará em contato com o autor por e-mail para comunicar se o seu artigo foi (1) aceito, (2) aceito com restrições ou se foi (3) recusado. No caso dos trabalhos aceitos com restrições, os autores deverão atender todas as eventuais modificações sugeridas pelo parecerista e terão um prazo de no máximo 20 dias para retornarem os trabalhos por e-mail.

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